Quinta-feira, 12 de maio de 2016
Ouvir matéria
O plenário da Câmara Municipal de Mandaguari foi palco de palestra e debate com o tema: “Indisciplina e Violência nas Escolas – O papel do Conselho Tutelar diante desta problemática.” O evento foi realizado numa parceria entre o Ministério Público do Estado do Paraná, através da Promotoria da Comarca de Mandaguari e o Conselho Tutelar da criança e do Adolescente.
A Prefeitura de Mandaguari esteve representada por representantes das Secretarias da Educação, Saúde e da Assistência Social, CRAS, CREAS. Representantes e diretores das escolas municipais e estaduais, das polícias Civil e Militar e da sociedade civil organizada também prestigiaram o evento.
As palestras e debates foram coordenados pelos palestrantes Marco Antônio da Rocha, assistente social da 11ª Unidade Regional de Apoio Técnico Especializado do Ministério Público do Estado do Paraná e Carlos Petronzelli, do setor de Gestão escolar do Núcleo Regional de Educação de Maringá.
No entendimento de Rocha é preciso que toda a sociedade trabalhe em conjunto para enfrentar os desafios de educar sem a necessidade de reprimir. "Nos dias de hoje nós enfrentamos a dura realidade de alunos violentos vindos de casa. Os valores das famílias se modificaram, mas os profissionais da educação não podem enfrentar os obstáculos com truculência. É necessário acompanhamento psicológico, atenção especial aos pontos que fazem com que os jovens fiquem cada vez mais violentos. Devemos descobrir a motivação dessas pessoas e trabalhar para que seja modificada, não apenas sentar e criticar", afirmou Rocha durante entrevista concedida após o final do evento.
Fonte: Buscando soluções
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h