Município

Mandaguari vai sediar Programa ?Justia no Bairro? em agosto

Quinta-feira, 02 de junho de 2016


Ouvir matéria

O Poder Judiciário do Paraná em parceria com a Prefeitura de Mandaguari realizarão no dia 19 de agosto, das 9h00 às 17h00, na Escola Municipal Yolanda Cercal, o Programa Justiça no Bairro. Além do atendimento de vários setores do Judiciário e do Executivo, também será realizado casamento civil coletivo.

         Esta semana a desembargadora Joeci Machado Camargo, criadora do programa esteve em Mandaguari e se reuniu com o prefeito Romualdo Batista, a juíza da Vara Cível da Comarca, Iza Maria Bertola Mazzo, secretária de Assistência Social, Vâine Michelan Batista, secretário de Obras, Eduardo de Miranda, o coordenador do curso de Direito da Fafiman, Wanderley Lucachewski Júnior e representantes da Procuradoria Jurídica e Defensoria Pública do município e representantes de entidades de classe.

Além de Mandaguari, o programa vai atender também os moradores das idades de Jandaia do Sul, Kaloré, Marumbi, Bom Sucesso e Cambira. O evento atenderá a população vulnerável economicamente, proporcionando a conciliação à demanda reprimida na área consensual, com a presença das partes envolvidas, com a imediata solução para moradores destes municípios.

         Os atendimentos serão nas áreas da Família, Divórcio, Guarda e Responsabilidade, Reconhecimento de Paternidade e Maternidade, Reconhecimento e Dissolução de União Estável, Regulamentação de Visitas, entre outros, bem como, na área ade Registros Públicos em ações de retificação de Registro Civil e Interdição da área cível, além do exame de DNA.

         Haverá também orientações na área de saúde, emissão de carteira de identidade e serviços municipais farão parte da programação do evento. Todos os serviços serão gratuitos, com exceção do exame de DNA, cujo valor de é de R$ 220,00, pagos no momento da coleta. O atendimento será organizado por senhas que serão entregues a partir das 8 horas, com início dos atendimentos às 9 horas.

         A organização do evento salienta a importância dos participantes levarem comprovante de renda, já que alguns serviços somente serão disponibilizados para a população com renda máxima de 3 salários por pessoa, comprovante de endereço e documentação pessoal que é específica para cada serviço pretendido.

         O casamento civil coletivo será às 18 horas do mesmo dia, mas no Centro de Convenções “Décio Bacelar” e conta com a parceria da Secretaria de Assistência Social e CRAS – Centro de referência de Assistência Social.

         Este evento também é voltado para a população economicamente vulnerável e terá também uma celebração ecumênica. Os interessados deverão se inscrever até o dia 1º de agosto na sede do CRAS. Para inscrição é necessária a apresentação dos originais da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento com averbação do divórcio (atualizado de 90 dias), comprovante de renda de até 2 salários mínimos por pessoa.

Maiores informação podem ser obtidas Na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Manoel Antunes Pereira, 235. Telefone: (44) 3233-2171. E também no CRAS, localizado na Avenida Presidente Vargas esquina com a Rua Rufino Maciel, com o telefone (44) 3233-4960.

Fonte: Responsabilidade Social

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   21/11/2024 16:35:45