Saúde

Investimentos em estrutura estão transformando a rede pública de saúde de Mandaguari

Quinta-feira, 30 de junho de 2016


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari está fazendo grandes investimentos para o fortalecimento da estrutura de saúde do município e garantir melhores condições de atendimento à população. Estão sendo construídas quatro novas Unidades Básicas de Saúde e reformadas e ampliadas outras três.

         Já foi entregue à população a unidade do Jardim Progresso, que foi reformada e ampliada e concluídas as mesmas obras no Jar4dim Cristina, que serão entregues na tarde desta quinta-feira. Na Vila Vitória, onde as obras estão bastante adiantadas, a unidade vai passar dos atuais 96m² para 227m².

         Moradores do Jardim Morumbi contarão em breve com uma ampla e moderna UBS, uma obra de 485m² e que está em pleno andamento. A unidade terá toda estrutura necessária para abrigar os diversos setores para atender as famílias daquela região da cidade. A nova UBS terá salas de espera, recepção, vacinas, coleta, acolhimento profissional, inalação, observação, curativos, procedimentos, lavagem de materiais, esterilização, agentes comunitários e de atividades coletivas (reuniões), além de dois consultórios odontológicos, cinco consultórios médicos – dois com banheiros -, farmácia, sanitários para funcionários e públicos, almoxarifado, copa e depósito para materiais de limpeza. Além do Jardim Morumbi, a UBS vai atender também os moradores dos jardins Lorena, Delgado e das Torres.

         Já a nova unidade do centro da acidade, que está sendo construída ao lado da Secretaria de Saúde, terá área de 467,63m², divididos em salas e consultórios projetados para garantir atendimento de qualidade para a população.

         O prédio tem um projeto moderno e que atende às exigências do Ministério da Saúde. A nova UBS terá recepção, sanitários públicos, local para armazenamento de resíduos sólidos, dois consultórios odontológicos, cinco consultórios médicos (dois com sanitários), almoxarifado, administração, setor de material de limpeza, estacionamento para ambulância, abrigo para gerador de energia, copa e salas de vacina, espera, coleta, curativos, inalação, de observação, de procedimentos, lavagem de materiais e de esterilização, dos agentes comunitários e de estocagem de materiais esterilizados.

Fonte: Mais saúde

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   22/11/2024 16:38:21