Terça-feira, 07 de fevereiro de 2017
Ouvir matéria
Desde que foi inaugurada há um ano e meio, a Sala do Empreendedor de Mandaguari registrou 173 aberturas Microempreendedores Individuais (MEIs), o que significa uma média de aproximada de 10 a cada mês e um aumento de 22% no período.
O microempreendedor individual possui uma importância significativa no crescimento do município, uma vez que, além de possibilitar o aumento da arrecadação tributária, faculta o desenvolvimento econômico social da região em que atua.
Quando foi inaugurada a Sala do Empreendedor o município de Manda guari tinha cerca de 800 MEIs, que passaram a contar com informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, bem como a realização de encaminhamento dos documentos aos órgãos responsáveis.
Do total de MEIs abertas no período de um ano e meio, 59 registros ocorreram no segundo semestre de 2015 e outras 114 no decorrer de 2016. Neste mesmo espaço de tempo foram realizados 585 atendimentos, realizadas 55 oficinas e 46 consultorias.
Dentre os ramos dos trabalhadores que saíram da informalidade nestes 18 meses destacam-se os construtores (pedreiros), diaristas, comércio de roupas e acessórios, mercearias, eletricistas e lanchonetes.
A Sala do Empreendedor é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico; Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE); Aceman (Associação Comercial e Empresarial de Mandaguari) e ARD (Agência Regional de Desenvolvimento).
Fonte: Saindo da informalidade
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h