Terça-feira, 11 de abril de 2017
Ouvir matéria
O presidente da Viapar, Camilo Carvalho, esteve na tarde desta segunda-feira (10) no Gabinete do prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista para um encontro com a presença do vice-prefeito, Ari Stroher, dos representantes do movimento “Tarifa Zero”, secretários municipais, vereadores e a imprensa local.
Desde que foi criado, em março, movimento – que conta com o apoio do prefeito - está reivindicando a isenção da cobrança da tarifa de pedágio para os veículos com placas do município. Outra reivindicação é a manutenção do livre acesso à Estrada Terra Roxa, entre Mandaguari e Marialva, utilizada como via alternativa, ou seja, uma opção para os motoristas que não querem pagar o pedágio.
Durante o encontro, Carvalho recebeu das mãos dos representantes do movimento a contraproposta ao que foi oferecido pela concessionária no dia 31 de março, concedendo 60% de desconto nas tarifas para os carros emplacados na cidade e garantia de diminuir a burocracia no para ter o acesso ao benefício.
Na contraproposta, o movimento voltou a deixar claro que não abre mão da isenção, além de relembrar os fatos mais recentes como o fechamento da Estrada Terra Roxa por parte da concessionária e depois o bloqueio efetuado por uma proprietária de terras localizadas naquela via rural.
Outro trecho do documento destaca que “o movimento obteve adesão unânime da Câmara Municipal, parceria incondicional e pronta a aprovar leis que beneficiem a comunidade local. O Poder Executivo, representado pelo prefeito Romualdo Batista, em que pese a posição de magistrado nessa demanda, enviou máquinas para a reabertura do acesso à Terra Roxa, em um flagrante sinal de envolvimento com causa”.
O presidente da concessionária recebeu contraproposta e, em rápidas palavras, afirmou que está aberta ao diálogo e, sem seguida, deixou a reunião.
Fonte: Pedágio
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h