Quinta-feira, 13 de abril de 2017
Ouvir matéria
O movimento Tarifa Zero, idealizado pela comunidade de Mandaguari conseguiu grandes avanços nas negociações com a concessionária de rodovias que administra o pedágio localizado dentro do município. Isso aconteceu depois de uma longa reunião em que participaram o presidente da Viapar, Camilo Carvalho, o engenheiro chefe Jackson Seneme , onze representantes do Movimento Tarifa Zero, prefeito Romualdo Batista, vice Ari Stroher e Presidente da Câmara, Jocelino Tavares.
Segundo a proposta da concessionária, o motorista mandaguariense terá duas opções. Uma delas será pela Estrada Terra Roxa, aonde seria colocada uma cancela para quem preferir não pagar a tarifa mesmo com desconto. Se preferir optar pela rodovia BR-376, o motorista de veículos leves terá uma tarida de aproximadamente R$ 2,00, representando desconto de 75%. Ainda dentro desta opção, motoristas de caminhões com até três eixos seriam contemplados, incluindo as motos, que teriam o desconto proporcional.
Parta o prefeito Romualdo Batista, que apoia o movimento e vem trabalhando na intermediação das negociações “a proposta é sim um grande avanço, mas será a comunidade que tomará a decisão final”. Também os representantes do movimento afirmaram que a proposta pode ter sido o maior avanço possível.
Diante da proposta, foi marcada uma reunião na próxima terça-feira (18), que está sendo chamada de uma espécie de audiência pública. O evento está marcado para as 19 horas no Centro de Convenções “Décio Bacelar”. Será a oportunidade para que dúvidas sejam dirimidas. Se a população aceitar o acordo, os integrantes do Movimento Tarifa Zero acreditam que o objetivo estará sendo alcançado, já que no documento da concessionária existe a opção da utilização da estrada Terra Roxa pelos veículos com placas de Mandaguari. Tudo isso será detalhado durante a reunião e terça-feira, quando caberá à comunidade e decisão final em relação a proposta apresentada pela Viapar.
Fonte: Diálogo
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h