Quarta-feira, 10 de maio de 2017
Ouvir matéria
Atendendo solicitação da Prefeitura de Mandaguari, o IAP (Instituto Ambiental do Paraná) autorizou a retirada de 13 capivaras do parque da pedreira. O pedido para efetuar o manejo dos animais justifica-se pelo fato de que se encontravam em cativeiro, além de ser um local público, com grande fluxo de pessoas, que corriam o risco de serem atacadas.
Ainda na justificativa do pedido, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, afirmou que as capivaras estavam infectadas com o carrapato estrela, que podiam causar danos à saúde humana, bem como danificando as cercas e invadindo áreas residenciais, causando prejuízos que acabam onerando os cofres públicos, já que os proprietários, dentro dos seus direitos, estão solicitando o ressarcimento perante o município.
Os animais capturados estão sendo levados para matas fora do perímetro urbano de Mandaguari, onde poderão viver em liberdade. O trabalho de remoção foi efetuado com auxílio do Corpo de Bombeiros.
Fonte: Meio Ambiente
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h