Segunda-feira, 12 de junho de 2017
Ouvir matéria
O setor de Epidemiologia da Secretaria da Saúde do de Mandaguari recebeu ofício da 15ª Regional de Saúde, orientando para que o município intensifique a imunização dos grupos prioritários e estendam a oferta para públicos específicos. Mandaguari, segundo a secretaria, já ultrapassou a meta de 90% de imunização dos grupos prioritários e ainda tem à disposição três mil doses da vacina.
Além dos grupos citados pela Regional de Saúde, Mandaguari está liberando a vacina para estagiários de enfermagem, merendeiras e outros grupos que trabalham nas escolas, além dos funcionários do transporte de resíduos contaminantes e demais grupo, de acordo com a vulnerabilidade.
Por outro lado, a Regional de Saúde de Maringá está orientando também que os municípios estendem a vacina para cobradores e motoristas do transporte público, cuidadores de pessoas vulneráveis (como idosos e acamados) e população em situação de rua. A recomendação dos novos públicos foi decidida na reunião da Comissão Estadual de Infectologia, realizada na última quinta-feira (8), em Curitiba.
Fonte: Prevenção
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h