Quarta-feira, 23 de agosto de 2017
Ouvir matéria
A APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Mandaguari foi fundada em 28 de junho de 1967, tendo como mantenedora da Escola Dom Jaime Luiz Coelho. Tem como objetivo e compromisso atender as crianças, jovens e adultos com Deficiência Intelectual e/ou Múltiplas Deficiências.
Atualmente a instituição oferece Estimulação Essencial, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, Educação Física, Educação Musical e Arte, atendendo 137 alunos. Além do atendimento educacional, a APAE de Mandaguari conta também com aulas de informática, clube de mães, Projeto Cultivando Cidadania, bem como com uma equipe multiprofissional composta por neurologista, pediatra, psiquiatra, dentista, fonoaudiólogas, assistente social, terapeuta ocupacional, pedagogas, psicólogas e fisioterapeutas, preparados para atender as necessidades específicas das pessoas com deficiência. A Escola tem na direção a professora Josefa Malacário e atual presidente da APAE é Osni Del Moro.
Assim, a Escola Dom Jaime Luiz Coelho – da APAE de Mandaguari tem por objetivo principal prestar serviços totalmente gratuitos, e sem qualquer discriminação de sua clientela, assegurando o livre ingresso a todas as pessoas com Deficiência Intelectual ou Múltipla que necessitarem do atendimento oferecido pela entidade, buscando desenvolver as potencialidades dos nossos alunos nos aspectos intelectuais, físicos e sociais.
A APAE ainda executa O Projeto Cultivando Cidadania, realizado em parceria com a COCARI, IAP, e BAYER projeto que visa proteger o meio ambiente e garantir a inclusão dos alunos portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho.
A entidade tem recebido nos últimos dias o reconhecimento e também sendo parabenizada pelos seus 50 anos, nos quais sempre procurou contribuir com a comunidade mandaguariense, visando a construção diária de valores sólidos neste processo contínuo de transformação, demonstrando que é a sociedade civil organizada que faz o amanhã e que a perseverança é a luz que ilumina o caminho, rumo para criar uma cidade mais inclusiva e solidária.
Para marcar as comemorações será realizado nesta sexta-feira (25) um jantar dançante no Parque da Pedreira, que deverá contar com a presença de representantes da entidade, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, dirigentes de entidades de classe clubes de serviço e da comunidade.
Fonte: Inclusão Social
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h