Quarta-feira, 29 de novembro de 2017
Ouvir matéria
Esta semana colaboradores dos setores e
Licitação e Compras da Prefeitura de Mandaguari, receberam treinamento por
parte da empresa Elotech, com o objetivo principal de fomentar o conhecimento
sobre os processos, trazendo mais experiência aos servidores públicos que
utilizam os sistemas da empresa, garantindo maior agilidade e fortalecendo suas
competências.
O prefeito Romualdo Batista acompanhou a
abertura e frisou a importância do treinamento. “Precisamos ter colaboradores
preparados para exercer suas funções de com a competência e agilidade”. Não
somente os servidores participaram do treinamento, mas também os secretários
municipais Vâine Miriam Michelan Batista (de Governo), Josias Gonçalves
(Planejamento e Saúde) e Gisele Knupp (Assistência Social)
Estes treinamentos fazem parte de um projeto
maior da Prefeitura de Mandaguari, que já implantou o sistema online de
licitação, se colocando entre os poucos municípios do Estado que possuem a nova
ferramenta, que permite a transmissão em tempo real de todas as licitações,
conforme a Lei 2.912/2017 aprovada pela Câmara Municipal.
Com a nova ferramenta todos os trâmites de
concorrência pública estão abertos ao público, que pode acompanhar a licitação
que desejar ao vivo pela Internet, além de oferecer oportunidade para assegurar
o tratamento isonômico entre os licitantes de forma transparente, além de ser
imprescindível para a modernização e reformulação do Setor de Licitações do
Poder Executivo.
Objetivo é, além da questão da transparência pública,
também de fazer com que o cidadão conheça e saiba como funciona o sistema de
licitação. A nova Lei abre possibilidades de maior participação das pessoas,
bem como de ampliar o controle sobre as ações de governo, dando a sociedade
mais um mecanismo de acesso às informações, permitindo assim que ocorram
melhorias nos atos e gestão pública.
Fonte: Aperfeiçoamento
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h