Terça-feira, 15 de maio de 2018
Ouvir matéria
A Secretaria Nacional de Assistência Social,
órgão ligado ao Ministério do desenvolvimento Social, está realizando a Pesquisa
de Satisfação dos Usuários do CRAS - Centro de referência da Assistência Social
- de Mandaguari. O trabalho está sendo realizado em parceria com a Universidade
Federal de Minas gerais (UFMG) e SCIENCE – Sociedade para o Desenvolvimento da
Pesquisa CientÃfica, em concordância com o artigo 105 do CapÃtulo VII, da Seção
III da Norma Operacional Básica da Assistência
Social – NOB/SUAS – Sistema Único de Assistência Social.
A pesquisa, que inclui entrevistas e abordagem de usuários
do CRAS, tem caráter amostral e pretende compreender a percepção de satisfação
para auxiliar no aprimoramento das estratégias de implantação, capacitação e
regulação da polÃtica de assistência social. Os itens a serem avaliados são:
eficiência ou agilidade; segurança e confiabilidade; infraestrutura ou
tangibilidade; atenção ou empatia; e capacitação ou resolutividade.
Os dados
da pesquisa serão disponibilizados para gestores e para a comunidade acadêmica,
e visa subsidiar o entendimento e a posterior formulação de melhorias dos serviços
prestados pelos CRAS. Pretende-se repetir a pesquisa bianualmente. A cada vez
um tema diferente deverá ser abordado, porém algumas questões básicas serão
repetidas para que possamos acompanhar o processo de mudanças na comunidade.
Solicitaremos informações sobre condições socioeconômicas tais como: renda,
idade, estrutura familiar, escolaridade, e também sobre temas importantes como
satisfação, qualidade do atendimento, uso dos espaços dos CRAS etc.
OBJETIVO
Porque fazer uma pesquisa de Satisfação? A cada dia são tomadas decisões, que afetam a vida de centenas de pessoas e envolvem muito dinheiro. As pessoas que tomam as decisões nem sempre têm todas as informações necessárias para fazer a melhor escolha. A par
Fonte: Aprimoramento
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h