Assistncia Social

Pr-conferncia dos direitos da criana e do adolescente debate proteo, diversidade e violncia

Quinta-feira, 30 de agosto de 2018


Ouvir matéria

Realizada no Centro de Convenções “Décio Bacelar” nesta quarta-feira, a Pré-conferência Municipal dos direitos da criança e do Adolescente de Mandaguari, reuniu profissionais da área e alunos das redes municipal e estadual de ensino para debater o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento de Violências”.

         O evento foi realizado pelo Conselho Municipal do Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, com a participação das equipes técnicas do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

         A comissão responsável pela Conferência Municipal, aprovada pela Resolução 03/2018 do CMDCA elaborou junto às equipes técnicas do CREAS e do CRAS um informativo a respeito da importância do processo conferencial e um, questionário, que foi aplicado em turmas específicas das escolas municipais e estaduais e o resultado da tabulação deste dados será apresentado na Conferência Municipal.

         A palestrante do dia foi Renata Oliveira, que é graduada e pós-graduada em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal do Paraná, especializada em saúde mental e atenção psicossocial de crianças e adolescentes. Atualmente é a gente profissional, exercendo a função de terapeuta ocupacional do Governo do Estado, na Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU), atuando como diretora da Casa de Semiliberdade Feminina “Joana Miguel Richa”, uma instituição que atende adolescentes em conflito com a lei em cumprimento de medida socioeducativa e semiliberdade.

         Participaram do evento realizado em e dois períodos alunos das escolas municipais: Bom Pastor, Yolanda Cercal da Silva, Francisco Romagnole Júnior, Angelina Teixeira Pinheiro, Walter Antunes Pereira e Ary da Cunha Pereira; das estaduais Vera Cruz (Cevec), São Vicente Pallotti e José Luiz Gori, além da Escola Especial Dom Jaime Luiz Coelho (APAE). 

Fonte: Direitos

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   21/11/2024 16:35:45