Município

CIPA ensina funcionários públicos sobre a prevenção de acidentes no trabalho

Segunda-feira, 01 de outubro de 2018


Ouvir matéria

Tivemos na semana do dia 17 a 21 de Setembro um treinamento de prevenção de acidentes e primeiros socorros para o ambiente de trabalho.

Organizado pela CIPA, o treinamento de segurança é essencial para capacitar pessoas para reconhecer, avaliar e controlar os riscos presentes em seu dia a dia.

Nessa semana tivemos os seguintes treinamentos em diferentes áreas desse segmento:


-Prevenção e Combate a Incêndio. Teórico com Sargento Alberto do Corpo de Bombeiro

-Legislação com a diretora de Gestão de Pessoas, Kelli Paula do Nascimento Venâncio.

-Primeiro Socorros com Marcelo Mantovani da Empresa SESSMA, teórico e prático.

O treinamento teve a carga horária (total) de 20 horas (4 por dia).

 

O que é a CIPA?

A comissão interna de prevenção de acidentes ou simplesmente CIPA, trata-se de uma comissão paritária constituída por representantes dos empregados (eleitos em escrutínio secreto) e dos empregadores (designados pelo empregador).

A CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

 

 

Fonte: CIPA ensina funcionários públicos sobre a prevenção de acidentes no trabalho

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   22/11/2024 16:38:21