Sexta-feira, 09 de novembro de 2018
Ouvir matéria
Assessoria Amusep
Na próxima terça-feira (13), os presidentes das
comissões de licitações e os pregoeiros das prefeituras das 30 cidades da área
de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep)
vão se reunir na sede da entidade, em Maringá. A partir das nove horas, vão
debater uma série de assuntos relacionados às funções que os servidores
exercem. É o primeiro encontro do gênero e segue o modelo das experiências já
colocadas em prática, com representantes dos departamentos Jurídico, de
Contabilidade e da Câmara Técnica da Educação.
A pauta da reunião inédita vai tratar da
Metodologia de Pesquisa de Preços, proporcionada pelo sistema da Nota Paraná;
de modelos de contratos e atas de registro de preços elaboradas pelos
municípios; e do uso da ferramenta ComprasNet. Também será feita uma análise
sobre a possibilidade de uniformização dos termos de referência nas licitações.
De acordo como presidente da Amusep, prefeito de
São Jorge do Ivaí, André Luís Bovo, o encontro atende a uma reivindicação dos
servidores, que atuam nas licitações e pregões eletrônicos. “Baseados nas
conversas com colegas dos departamentos Jurídico e da Contabilidade, eles
sentiram a necessidade de também se reunir para trocar informações e estreitar
o relacionamento, para poderem cumprir, de forma ainda mais competente, as atividades
deles”, destaca, para, em seguida, acrescentar ser papel da Associação
incentivar a prática e proporcionar acesso a conhecimento e ao aprimoramento
profissional dos funcionários das prefeituras.
SERVIÇO
Reunião de responsáveis pelas licitações e
pregoeiros
Data: Terça-feira (13)
Horário: 9 horas
Local: Sede da Amusep
Endereço: Avenida Nóbrega, 370, Zona 4, Maringá
(PR)
Fonte: Regional
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h