Sexta-feira, 03 de maio de 2019
Ouvir matéria
A Vigilância Sanitária realizou a campanha “Abril Verde – Mês da Segurança e Saúde do Trabalhador Brasileiro”, orientando e inspecionando as obras de construção civil da cidade.
Os objetivos da ação foram verificar se o responsável pela obra possui os documentos obrigatórios de saúde do trabalhador e riscos ambientais (PCMSO e PPRA); Verificar as condições dos trabalhadores no local (salubridade); Verificar o uso obrigatório dos equipamentos de proteção (EPI’s) como, botas, luvas, óculos, máscaras, cintos para trabalho em altura, dentre outros; Verificar se os trabalhadores tem acesso a água filtrada e de qualidade; Verificar o uso adequado de andaimes e verificar se há vestiário, banheiro e refeitórios adequados.
O coordenador da Vigilância, Adriano Rodrigues Borges, explica que após o levantamento dos dados a ideia é marcar uma reunião com as construtoras, pedreiros autônomos, mestres de obras e demais interessados do setor da construção civil para orientar sobre as leis existentes em saúde do trabalhador na área. “Vamos explicar e demonstrar o uso correto dos EPI’s, maquinários e demais materiais utilizados na construção civil, zelando pela saúde do trabalhador”.
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h