Agricultura e Abastecimento

Conferncia debateu alimentos do campo e da cidade

Segunda-feira, 03 de junho de 2019


Ouvir matéria

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) e com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), realizou II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, no Centro de Convenções Dr. Décio Bacelar.


A Conferência teve como tema “Comida de Verdade no Campo e na Cidade: O que temos e o que queremos?” e contou com a presença de integrantes do Lions Clube de Mandaguari, da Fundação Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari (FAFIMAN), assim como do prefeito Romualdo Batista, secretários do município e vereadores, além de membros da sociedade civil.


O prefeito Romualdo Batista compôs a mesa juntamente com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Luis Felipe Cavalheiro Martvi, o presidente do COMSEA, Jonathan Osvald Silva, o vice-presidente da Câmara Municipal, João Jorge Marques, a 1ª Secretária da Câmara Municipal, Márcia Serafini, o engenheiro agrônomo da EMATER, Walter Feichtinger Jr. e o médico veterinário Matheus Vilarindo. A representante da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional - CORESAN/Maringá, Marilze Brandão Assis e o representante do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional do Núcleo Regional de Maringá, da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Vanderlei Amboni, além de comporem a mesa foram também os palestrantes do evento.


Para o secretário de Agricultura e Abastecimento a conferência é importante porque abre as portas para a sociedade civil dialogar com o setor público em busca de melhoria nas políticas públicas acerca do tema. “Tivemos eixos de discussão para elaboração de propostas e eleição de delegados para que levem essas propostas que foram debatidas aqui para o âmbito regional, estadual e federal. O debate realizado visa sempre a melhoria nas políticas públicas de alimentação e ficamos contentes em ver a participação de muitas pessoas da sociedade civil, como merendeiras e nutricionistas.”.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   21/11/2024 16:35:45