Segunda-feira, 19 de agosto de 2019
Ouvir matéria
A primeira etapa do programa de castração gratuita oferecido pela Prefeitura através do Centro de Bem Estar Animal atendeu181 animais na última semana. A empresa Clinicão de Curitiba venceu a licitação e realizou os procedimentos durante a semana no Jardim Boa Vista. Haverá mais duas etapas do serviço, alcançando 600 animais no total.
Apesar da confirmação de todos os donos de animais para participar da primeira etapa do projeto, 151 pessoas não levaram seus bichinhos para castrar, prejudicando o cronograma da Secretaria de Meio Ambiente. Para atingir a meta, os servidores fizeram um mutirão para cadastrar novos animais e não perder as cirurgias já marcadas para acontecerem.
O secretário da pasta, Paulo Conte, diz que todas as pessoas cadastraram seus animais e depois vieram na Prefeitura retirar a guia de orientação para o procedimento. “Infelizmente tivemos 151 desistências sem aviso prévio. Isso prejudica muito o andamento das ações por isso pedimos que na próxima etapa só se inscreva quem realmente for participar do programa. Agradeço a veterinária da Prefeitura Tayná e a estagiária Tainara que se esforçaram para cadastrarem na última hora mais animais e atingir a meta proposta”.
Foram castrados 181 animais, sendo 103 cadelas, 34 cães, 25 gatas e 19 gatos. A próxima etapa vai disponibilizar mais 180 vagas e embreve será anunciado os bairros contemplados e o local da castração. Na primeira etapa, ocorrida entre os dias 13 a 16 de agosto, foram beneficiadosmoradores do Jardim Boa Vista, Vila Vitória, Centro, Parque industrial III, Jd. São João, Jd. Da Mata, Conj. Alipio Costa, Jd Primavera, Jd. Bela Vista, Jd. Recanto, Jd. Itália, Novo Horizonte, Jd. Pinheiro, JD. Social I e II, Gleba Patrimônio Mandaguari, Conj. Habitacional Boa Vista.
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h