Segunda-feira, 26 de agosto de 2019
Ouvir matéria
A Educação Permanente em Saúde (EPS) realizou uma ação conjunta entre a direção da Atenção Primária em Saúde e o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), foi nas dependências do Rotary Club visando a qualificação da assistência realizada pelas Equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF).
Uma palestra com o tema “Readequação do Protocolo de Oxigenoterapia” foi ministrado pela enfermeira auditora do município, Daniele Cristina Silveira Medeiros e outra sobre Estratificação Familiar pela enfermeira Alyne da Silva Maragno.
A EPS é caracterizada como uma intensa vertente educacional com potencialidades ligadas a mecanismos e temas que possibilitam gerar reflexão sobre o processo de trabalho e autogestão, sendo de grande importância para a mudança institucional e transformação das práticas em serviço.
A Estratificação Familiar é um instrumento que compreende a avaliação de risco social e de saúde associada, visando averiguar a vulnerabilidade familiar a fim de auxiliar no planejamento de ações, consonante ao princípio de equidade, ou seja, a Estratégia de Saúde da Família precisa priorizar a atenção às famílias de maior vulnerabilidade biológica e social.
No mesmo evento a secretária de Saúde interina, Deise Vernillo, realizou a entrega de uniformes para todos os Agentes Comunitários de Saúde.
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h