Terça-feira, 15 de outubro de 2019
Ouvir matéria
Solenidade realizada no final da tarde desta segunda-feira, marcou o descerramento da placa denominando a Casada Cultura em homenagem à professora Maria Aparecida Zanatta Peres, numa justa homenagem à professora nascida em Mandaguari e Mestra em Literatura, que se dedicou ao magistério por 30 anos.
A colocação das placas e quadros em homenagem à professora era um sonho de sua irmã, a professora Josepha Peres. “Agora sim a Casa da Cultura ganha definitivamente o nome de minha irmão e estamos todos muito felizes com isso”, disse emocionada. Cida Peres, como era mais conhecida, além de se dedicar à salas de aula, era escritora e incentivadora da leitura e da literatura junto aos seus alunos.
O evento contou com a presença de familiares da homenageada, professores e ex-alunos. O atual prefeito, Romualdo Batista, esteve presente, ao lados ex-prefeitos Maria Inês Botelho e Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior, o “Cileninho”, dos secretários Vâine Miriam Michelan Batista (de Governo), Adenise Batista Rodrigues (Educação), Roberto Almeida do Nascimento (Cultura, Esporte e Lazer) e Paulo Conte (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente) e dos vereadores Clarice Ignácio Pessoa Pereira e Luiz Carlos Garcia.
SONHO CONCRETIZADO - Construída no Parque da Pedreira no ano de 2000, na gestão da ex-prefeita Maria Inês Botelho, a Casa da Cultura ainda não tinha uma denominação. Com o falecimento da professora Cida Peres, sua irmã, também professora Josepha Peres e a ex-prefeita, procuraram no ano de 2008 o então prefeito “Cileninho”, solicitando uma lei denominando o espaço em homenagem a professora, que prontamente foi aprovada pelo Legislativo local. Faltava então as placas de identificação, que foi materializada na atual administração do prefeito Romualdo Batista, que também promoveu melhorias no prédio.
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h