Quinta-feira, 31 de outubro de 2019
Ouvir matéria
A Secretaria de Saúde contabilizou os casos de dengue em Mandaguari neste ano e reforça que apesar do índice ser considerado baixo, 1,03%, é preciso manter o cuidado principalmente neste período do ano com o início das chuvas que são favoráveis à proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
De acordo com o levantamento da Saúde de janeiro até agora o município notificou 268 casos de dengue sendo 141 positivos. No calendário epidemiológico, instituído pelo Ministério da Saúde, que teve início em 28 de julho de 2019 até a data de hoje, são 4 casos positivos e 7 negativos.
“Seguindo o calendário estamos controlados em relação aos casos de dengue. O trabalho dos agentes é repetitivo e busca combater os criadouros. A contribuição da população é fundamental para manter a cidade longe de uma epidemia, por isso reforçamos as limpezas dos quintais para não deixar recipientes que acumulem água e se tornem criadouros do mosquito”, alerta o assessor especial da Saúde, Adriano Borges.
ÍNDICE DOS BAIRROS
Os bairros que merecem mais atenção de seus moradores e estão em alerta com índice de 4,42% são: Jardim Esplanada, Vila Vitória, Jardim Brasília, São Marcos, Vila Bela, Riacho Doce, Vila Nova e Jardim Montreal. Com 1.09% de incidência estão os Jardins Progressos I e II, Conjunto Popular 1, Jardim Planalto, Parque Industrial I e II e Jardim Oásis. Em seguida, com 0,86 de índice estão o Centro, Jardim Imperial, Jardins Havaí I, II e III, Jardim Santa Inês, Jardim Brianez e Praça Independência. Com 0,73 estão os Jardins Cristina I, II e III, Jardim Morumbi, Jardim das Torres, Conjunto Crisol, Jardim Lorena, Jardim Delgado, Jardim América e Conjunto Lovat.
Em contrapartida os moradores dos Conjuntos Mandaguari I, II e III, Conjunto Ipacary, Conjunto Trolezzi, Vila Palma, Conjunto Mutirão 2, Jardim Nova América, Jardim Sumaré, Conjunto Tancredo, Jardim Paris, Jardim São José, Boa Vista, Jardim Madri, Conjunto Alípio Costa, Jardim Social, Novo Horizonte, Jardim São João, Jardim Bela Vista, Jardim Itália, Jardim Recanto e Jardim Pinheiro estão de parabéns com índice de 0,0%.
“Se fizermos o que precisa ser feito que é a limpeza do quintal principalmente o cuidado com os pratinhos de flores e entulhos, vamos seguir com o baixo índice geral e manter a dengue controlada no nosso município preservando a saúde da população”, reforça Borges.
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h