Segunda-feira, 25 de novembro de 2019
Ouvir matéria
O cultivo, manejo e comercialização do tomate agroecológico foi tema do dia de campo que aconteceu na última sexta-feira, dia 22, no Viveiro de JRR, em Mandaguari, numa realizado pelo Governo do Paraná, Emater-Pr e UEM – Universidade Estadual de Maringá, com o apoio da Prefeitura de Mandaguari, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e outros parceiros.
A produção agroecológica de tomate vem ganhando espaço e novos adeptos em todo estado. A produção de tomates sem o uso de agrotóxicos está conquistando o mercado. Além disso, está aumentando os ganhos dos pequenos produtores, já que o preço do tomate agroecológico no mercado chega ao dobro do valor do produto convencional.
A produção orgânica de hortaliças é uma atividade de grande importância socioeconômica na região e tem se expandido em vários municípios, especialmente em Mandaguari, apresentando crescente demanda de conhecimento para o estabelecimento de novos plantios. O tomate é uma das principais hortaliças cultivadas em importância econômica, sendo uma espécie central no manejo de hortas orgânicas devido aos inúmeros problemas fitossanitários associados.
O propósito básico deste trabalho é o melhoramento do cultivo do tomate de mesa através de boas práticas agrícolas.
Mandaguari realiza feira livre na Praça Tiradentes, neste sábado
Prefeitura de Mandaguari confirma novo PSS para contratar Médico Clínico Geral
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h