Segunda-feira, 30 de março de 2020
Ouvir matéria
A Secretaria de Saúde do Município de Mandaguari chegou a investigar cinco casos suspeitos de coronavírus na cidade, mas da semana passada para cá nenhum caso novo foi registrado e todos acabaram sendo descartados. Os dois últimos foram descartados nesta segunda-feira, 30 de março, após os exames e contraprovas, que foram realizados no Laboratório Central do Paraná (Lacen). O município começa a semana sem casos suspeitos.
O município agiu rápido no começo da crise no estado, decretando emergência em saúde e criando o comitê para elaborar e colocar em prática o Plano de Contingência para o enfrentamento do coronavírus, com medidas tomadas em conjunto com os demais municípios da Amusep – Associação dos Municípios do setentrião Paranaense, entidade presidida pelo prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista, o “Batistão”.
“Nós estamos desde o início atentos e adequando nossa estrutura de saúde para atender os casos suspeitos, procurando atender os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde”, frisou o prefeito.
Nesta segunda-feira foi divulgado mais um decreto, que complementa os demais editados até agora, com o objetivo de flexibilizar o atendimento no comércio local. “Vamos passar por essa crise com o menor sacrifício possível. Sejamos inteligentes, razoáveis e resilientes, para enfrentarmos juntos, com muito diálogo, esse momento angustiante” reafirmou “Batistão”.
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h