Terça-feira, 14 de julho de 2020
Ouvir matéria
Os servidores que participam da fiscalização em cumprimento ao decreto que proíbe a abertura de bares à noite, aglomeração de pessoas e o toque de recolher se deparam todos os finais de semana com os mesmos problemas: churrascos com aglomeração de pessoas em residências, bares abertos, pessoas sem o uso de máscaras e circulando na cidade após o horário das 22 horas.
No último final de semana (sexta, sábado e domingo) foram vistoriados 53 locais entre bares, lanchonetes, lojas, pesqueiros, feiras livres, açougues, supermercados, mercearias, festas e aglomerações em residências. Dessas vistorias, cinco estabelecimentos foram fechados por estarem abertos em horários não permitidos e oito locais onde ocorriam festa ou churrasco com aglomeração de pessoas após o toque de recolher tiveram os eventos encerrados imediatamente.
Também foram vistoriados espaços públicos como praças, quadras, Centro Esportivo, Pista de Skate, Pista de Motocross e locais que estão sendo utilizados para a prática de soltar pipas. As pessoas foram orientadas a evitar aglomeração, respeitarem o distanciamento social e utilizarem máscaras de proteção.
O Departamento de Fiscalização reforça que as pessoas devem respeitar o toque de recolher, das 22 às 5 horas, e não podem transitar pela cidade sem motivo justificado e fundamentado. Os estabelecimentos que insistem em permanecerem abertos descumprindo o decreto municipal serão interditados.
Participam da fiscalização no toque de recolher, nos plantões diários diurnos e noturnos e durante os finais de semana as equipes da Secretaria de Planejamento (Departamento de Tributação e Fiscalização) Vigilância Sanitária e Procon contando com o apoio da Polícia Militar.
Denúncias de festas com aglomeração de pessoas e de estabelecimentos que não estão cumprindo as normas sanitárias e de distanciamento devem ser feitas no telefone 44 3233-8441 (whatsapp) e 44 984553828 (whatsapp) das 8 às 22 horas.
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h