COVID-19: indústria foram visitadas pela força conjunta de fiscalização

Sexta-feira, 11 de dezembro de 2020


Ouvir matéria

Dando continuidade as ações da administração pública por intermédio da Força Conjunta estabelecida para fiscalização, orientação e combate ao avanço do Coronavírus, Agentes Municipais do setor de Fiscalização da Secretaria de Planejamento, Finanças e Gestão, agentes do Procon e do Departamento de Vigilância Sanitária estiveram, nesta quinta-feira, 10 de dezembro, realizando inspeções e orientações nas indústrias da cidade.

As verificações visaram sobretudo, obter informações sobre os procedimentos adotados pelas indústrias junto aos seus colaboradores, para evitar a proliferação do vírus e conscientização sobre as medidas pessoais e coletivas para contenção da doença.

Na unidade de abatedouro da empresa Aurora, foi verificada uma sistemática bastante funcional, tendo a organização separado fisicamente, o fluxo de entrada e saída de colaboradores, evitando, mesmo um contato á distancia entres eles, além da adoção de um sistema de higienização de mãos dos colaboradores de forma automática sem contato algum com os recipientes de sanitizantes.

“As medidas aplicadas pela empresa, merecem destaque por serem realmente eficazes na proteção dos colaboradores, e em evitar as possibilidades de contágio não-intencional. Mesmo tendo um público interno bastante amplo, e com pessoas de diversas cidades, a incidência da doença no quadro interno é mínima”, ressaltou do coordenador das ações, Marcelo Bedendo.

Foram efetuadas várias orientações e observações pela fiscalização às empresas, e algumas orientações sobre ações possíveis de implementação para aperfeiçoamento do sistema. Em todas as indústrias visitadas nesta quinta-feira, foram constatadas a implementação de medidas de controle. Sendo poucas as melhorias necessárias.

Em sua maioria a orientação visou a medidas complementares como a instalação de anteparos de acrílicos, e a adoção de melhor sistema dos recipientes de álcool gel, tanto na questão de visibilidade quanto de usabilidade, pois em alguns locais, ficavam escondidos ou com acesso que desestimulava o uso.

Todas as empresas foram bastante receptivas a ação do poder público, elogiando a ação dos agentes do Município e solicitando que mais ações fossem realizadas nesse sentido, para manter sob controle a pandemia no município, e impedir maior incidência da doença que pode afetar e ser muito prejudicial a economia local.

A força conjunta reforça a orientação a população para conhecer os decretos recentes com as medidas restritivas determinadas pela Comissão de Enfrentamento ao Covid-19 e, que em caso de dúvidas e sugestões de alteração nas medidas aplicadas, deve procurar ou encaminhar sua demanda para a Comissão por meio de protocolo na Prefeitura ou nos meios de contato disponibilizados no site oficial do município (www.mandaguari.pr.gov.br).

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   21/11/2024 16:35:45