Terça-feira, 15 de dezembro de 2020
Ouvir matéria
A 15ª Regional de Saúde de Maringá comunicou a Secretaria Municipal de Saúde de Mandaguari que um óbito por Covid-19 ocorrido no dia 12 último numa casa de repouso de Maringá, foi computado para Mandaguari. Desta forma, o município tem confirmados, agora oficialmente, 15 óbitos provocados pela doença.
De acordo com o setor de Epidemiologia da secretaria de Saúde, trata-se de uma mulher de 83 anos de idade, que não tinha histórico de viagens, mas que apresentava comorbidades referidas. Ela apresentou os primeiros sintomas na casa de repouso de Maringá no dia 4 de dezembro último. Foi internada em hospital de referência, vindo a falecer no dia 12 último, a 1h50.
REGISTRO – A Regional de Saúde divulgou o comunicado oficial após confirmar que o registro do óbito da senhora foi expedido pelo cartório de Mandaguari, apesar de já estar residindo na casa de repouso de Maringá.
A administração municipal lamenta mais esse óbito e continua reforçando que as medidas de proteção contra o coronavírus devem ser mantidas com a população protegendo seus familiares, principalmente os idosos, evitando aglomerações, saídas desnecessárias, usando máscara de proteção e higienizando bem as mãos.
NOTA – Por conta dos procedimentos padronizados pela Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde, o município comunica oficialmente os óbitos somente após a oficialização por parte da Regional de Saúde, com sede em Maringá
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h