Sexta-feira, 15 de janeiro de 2021
Ouvir matéria
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo de Mandaguari constatou neste início de ano, que está havendo descarte irregular e ilegal, de lixo orgânico, reciclável, móveis usados e entulhos em estradas rurais, vias urbanas, fundos de vale e demais localidades do município. Diante disso, está fazendo um alerta aos moradores para que sejam evitados transtornos e até mesmo multas e outras sanções previstas em lei.
Segundo o Departamento de Meio Ambiente, a responsabilidade da separação e destinação desses resíduos é de toldos. Descarte irregular é crime, podendo acarretar em multas. Por isso, o correto é separar o lixo, destinando cada resíduo corretamente para ajudar a preservar o meio ambiente.
O QUE DIZ A LEI
O Artigo 54 da Lei Federal nº 9.605 prevê que causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora é crime, com penalidade de multa e, ou, detenção.
Prefeitura de Mandaguari promove 19º Encontro dos Cafeicultores nesta sexta
Prefeitura de Mandaguari promove 11ª edição do Domingo no Parque
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h