Quinta-feira, 28 de janeiro de 2021
Ouvir matéria
Está previsto para o dia 4 de fevereiro próximo o retorno às aulas na Rede Municipal de Ensino, mas ainda com aulas remotas, como vinha sendo feito desde março de 2020, no começo da pandemia de Covid-19. Num segundo momento as aulas passarão para o modelo híbrido. Mais de três mil alunos iniciarão o ano letivo nos 16 estabelecimentos de ensino do município.
De acordo com a secretária de Educação de Mandaguari, Selma de Fátima Ferreira Batista Bertolini, como as aulas ainda serão remotas, as atividades estão todas em ordem para serem distribuídas para os pais e responsáveis pelos alunos, que deverão retirá-las na escola que as crianças estão matriculadas.
A secretária não confirmou uma data exata para o retorno das aulas presenciais mas, a princípio, poderiam ser retomadas em março no modelo híbrido, com o rodízio dos alunos na sala de aula, sempre obedecendo aos protocolos de segurança. “Tudo para garantir a segurança dos alunos, professores e demais profissionais”, enfatizou a secretária.
PROTOCOLOS
Para que tudo esteja dentro dos protocolos exigidos pela área de saúde, a secretária informou que todas as providências já estão sendo tomadas quando retornarem as aulas presenciais. A Secretaria da Educação está com entregando os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), incluindo luvas, máscaras e faces Shields, garantindo a proteção para todos os profissionais da educação.
Por outro lado, está sendo providenciado álcool em gel para higienização das mães também dos alunos, além da aquisição de máscaras, caso algum o aluno compareça sem esta proteção obrigatória na escola. “Estamos tomando todos os cuidados e vamos respeitar os protocolos do setor de saúde para garantir uma volta às aulas seguras para os nossos alunos”, concluiu Selma.
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h