Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021
Ouvir matéria
Assim que o Governo do Estado anunciou uma série de medidas para conter o avanço da Covid-19, a Prefeitura de Mandaguari decidiu seguir as a maioria das orientações do Decreto Estadual e editar um novo decreto municipal, fechando serviços não essenciais a partir da meia-noite de sexta (26) para sábado (27), com a ampliação do toque de recolher, passando a valer entre as 20h e 5h. O Paço Municipal também não terá atendimento neste período.
A prefeita Enfª Ivonéia Furtado anunciou a decisão do município depois de manter contato com os prefeitos da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense), com o Governo do Estado e depois efetuar consulta virtual ao Comitê de Enfrentamento a Covid-19, que prontamente aprovou as medidas restritivas. “Neste momento tempos que pensar em vidas esperamos a cooperação de todos para conter o avanço da Covid-19, por isso é precisa ficar em casa se puder, usar máscara, álcool em gel evitar aglomerações”, ressalta a prefeita.
As medidas, que valem até as 5h de 8 de março, foram tomadas por causa do aumento expressivo do número de casos da Covid-19 e pela taxa alta de ocupação de leitos nos hospitais de todo o estado.
Ao anunciar as medidas do Governo Estadual, o governador Ratinho Junior afirmou que “com a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), o prefeito tem autoridade para fazer um decreto se ele achar que deva. O que eu tenho construído e conversado com os prefeitos e por isso passei o dia todo ontem conversando com os prefeitos e representantes é que a gente possa ter uma unidade. Porque não adianta nada uma cidade ter um decreto que acompanha o do governo de forma mais restritiva e a cidade do lado não.”
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h