Sexta-feira, 12 de março de 2021
Ouvir matéria
Através de ofício enviado á Câmara Municipal de Mandaguari, a prefeita Enfª Ivonéia Furtado, convidou os nove vereadores para uma reunião que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 12 de março, no Gabinete da Prefeitura. Na oportunidade, a prefeita e assessores explicaram cada passo, cada detalhe da área da saúde do município, diante da situação envolvendo o Hospital cristo Rei.
“Foi uma reunião produtiva, onde cada vereador pode observar analisar documentos, o que foi pago, o que já foi feito e o que pretendemos fazer”, explicou a prefeita. Segundo ela, “existem várias situações a respeito da Covid-19, como aquela valor de R$ 437.999,01, além da importância de se ter um plano de trabalho, que vai retornar para a Câmara Municipal, para que o projeto será aprovado e, posteriormente ser encaminhados estes recursos para o hospital”, concluiu.
A reunião foi tranquila, onde foram definidas estratégias para garantir o atendimento à população, envolvendo também a Secretária de Saúde, Ana Caroline Carnelossi e representantes do setor, juntamente com a Procuradora Jurídica do município, Eliete Souza da Silva Ferreira.
O presidente da Câmara, Alécio do Cartório, disse que “a reunião foi bastante produtiva, já que foram tratados assuntos relacionados ao contrato do Município de Mandaguari com hospital para a realização do atendimento clínico geral e também o repasse de valores destinados ao atendimento de casos de Covid-19, citados pela prefeita em live divulgada em suas redes sociais logo depois do encontro. Outro assunto discutido foi em relação ao mês de janeiro, já que a direção do hospital alegou recentemente não ter recebido nenhum repasse do Município.
Ao agradecer os vereadores pela presença, a prefeita afirmou que “o encontro como algo muito importante, porque, com a participação de cada um, podemos avançar na prestação de serviços à população, agindo, sempre dentro da legalidade e honrando os impostos pagos por todos”. Os vereadores se comprometeram a manter a rapidez nos processos legislativos das matérias que forem enviadas para votação.
Existe uma previsão de o procedimento ser concluído até o final deste mês, proporcionando a criação assim pelo menos 12 leitos para atendimento específico da Covid-19.
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h