Câmara de Mandaguari aprova adesão a consórcio de vacinas

Terça-feira, 16 de março de 2021


Ouvir matéria

A prefeita de Mandaguari, Enfª Ivonéia Furtado, já havia feito o anúncio sobre a adesão do município ao Consórcio de Prefeitos do Brasil para compras de vacinas contra a Covid-19 no dia 5 de março. Logo em seguida, enviou Projeto de Lei à Câmara de Vereadores, que aprovou o documento na sessão ordinária desta segunda-feira, 16 de fevereiro. Segundo a prefeita, o consórcio vai adquirir vacinas de mais de 11 laboratórios se o Ministério da Saúde não conseguir dar conta da demanda do Brasil.

         A decisão, anunciada no final de fevereiro pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), ocorreu após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar que estados e municípios comprem e distribuam doses do imunizante, mas a  permissão valerá caso o governo federal não cumpra o Plano Nacional de Imunização ou caso as doses previstas no documento sejam insuficientes.

"A iniciativa não tem o propósito de se sobrepor às negociações em vigor com governo federal. Serão exclusivamente para a aquisição de imunizantes que não estejam no escopo do ministério da Saúde", destaca a FNP.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   21/11/2024 16:35:45