Sexta-feira, 19 de março de 2021
Ouvir matéria
A Campanha 2020/2021 do Sesc/Paraná visa à remoção mecânica dos focos do Aedes aegypti, buscando criar uma consciência social de que a eliminação do mosquito está nas mãos de todos, já que até 80% dos criadouros estão localizados em residências e propriedades privadas.
O município de Mandaguari aderiu à campanha e, para tanto, teve representantes na live realizada pela entidade nesta semana. Participaram do evento virtual os secretários municipais Francisco de Biázio (de Governo) e Selma Bertolini (Educação).
“Recebemos o convite para participar da campanha que incentiva a população a remover os criadouros ou potenciais focos de criação do mosquito nas residências e registrar no aplicativo do Sesc-Pr, efetuando o download pela Play Store ou App Store e inicie essa batalha” ressaltou De Biázio.
A Dengue é uma doença infecciosa de grande impacto para a saúde, causada pelo mosquito Aedes aegypti e que pode acometer os indivíduos de formas diferentes – da forma branda à grave, podendo levar a óbito.
O período com maior incidência da doença no Estado se dá entre os meses de dezembro e março, o que ocorre principalmente devido a esses serem meses mais chuvosos, favorecendo o acúmulo de água e consequentemente a reprodução do mosquito transmissor.
COMO PARTICIPAR
A Campanha – Aqui o Mosquito Não Entra – quer transformar cada cidadão em um Super Agente na operação contra o Mosquito da Dengue. Para participar da campanha é simples, faça o download do aplicativo Sesc Paraná, acesse o ícone da Campanha e faça seu cadastro.
Após o cadastro feito, basta você apurar seu olhar para identificar os focos e criadouros do mosquito no seu dia-dia, e registrar suas fotos de focos eliminados no aplicativo.
PREMIAÇÃO
Os 100 primeiros participantes que alcançarem o nível Agente ganharão um KIT surpresa do Sesc Paraná. A cada criadouro eliminado você gera uma pontuação, e ao final da Campanha, iremos premiar os participantes e municípios mais engajados! Acompanhe as notícias em nossas redes sociais.
Comece já essa caça ao mosquito e mostre que combater à Dengue é papel de todos nós.
Aqui, ali, em todos os lugares: O Mosquito Não Entra!
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h