Saúde confirma mais quatro mortes e Mandaguari atinge marca de 56 óbitos por COVID-19

Segunda-feira, 22 de março de 2021


Ouvir matéria

O último boletim, divulgado na sexta-feira, dia 19 de março, registrava 52 óbitos associados à COVID-19 em Mandaguari. E durante o dia de hoje mais uma triste notícia: a 15ª Regional de Saúde de Maringá confirmou oficialmente ao setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, mais quatro óbitos, elevando para 56 o número de mortes no município.

A primeira vítima é um homem de 51 anos de idade, internado em hospital de Maringá, sem históricos de viagens, comorbidades referidas. Início dos sintomas no dia 13 de fevereiro e óbito dia 18 de maço. A segunda vítima trata-se de uma mulher 85 anos, sem históricos de viagens, com comorbidades referidas, início dos sintomas dia 19 de fevereiro e óbito registrado no dia 19 de março. Homem 63 anos de idade também foi vítima da doença, não possuía históricos de viagens, apresentava comorbidades referidas, com início dos sintomas dia 28 de fevereiro e óbito no dia 14 de março. Outra vítima foi um homem 45 anos, sem históricos de viagens, início dos sintomas no dia 8 de março e óbito registrado no dia 19 de março.

PREVENÇÃO

A administração do município de Mandaguari lamenta profundamente mais estes óbitos registrados no município. As autoridades da área de saúde reforçam ainda mais o pedido para que as medidas de proteção contra o coronavírus sejam mantidas com a população protegendo seus familiares, principalmente os idosos, evitando aglomerações, saídas desnecessárias, usando máscara de proteção e higienizando bem as mãos e respeitando o toque de recolher.

PROTOCOLOS

Por conta dos procedimentos padronizados pela Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde, o município comunica oficialmente os óbitos somente após a oficialização por parte da Regional de Saúde.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   21/11/2024 16:35:45