Prefeitos, deputados e sociedade civil organizada pedem que Estrada Terra Roxa seja liberada

Terça-feira, 30 de março de 2021


Ouvir matéria

Uma comitiva de deputados estaduais, ao lado da prefeita de Mandaguari, Enfª Ivonéia Furtado e do vice Jorge do Alambique, do prefeito de Marialva, Victor Martini e representantes da sociedade civil organizada de dos dois municípios esteve, na manhã desta segunda-feira (29), em Curitiba, para tratar sobre o fechamento da estrada alternativa Terra Roxa por decisão liminar da justiça federal, atendendo pedido da concessionária Viapar. A comitiva se reuniu com o secretário de Infraestrutura, Sandro Alex, e o presidente da Viapar, Guilherme Nogueira de Castro.

Participaram do encontro de maneira virtual e presencial os deputados estaduais Tercílio Turini, Douglas Fabrício, Evandro Araújo, Soldado Adriano José, Delegado Jacovós e Tiago Amaral. Um novo encontro foi marcado para esta terça-feira, 30, para buscar um acordo.

O bloqueio ao desvio da praça de pedágio de Mandaguari causou indignação e protesto da comunidade dos dois municípios, que foram pegas de surpresa após um acordo com a concessionária, em abril de 2017 ser rompido com a medida. O acordo, feito após grandes mobilizações do Movimento Tarifa Zero na época, garantia a liberação da estrada com o desvio e o desconto de 80% na tarifa da praça para moradores de Marialva e Mandaguari.

RESULTADOS - Na avaliação da comitiva, a reunião foi importante para avançar numa solução que atenda o clamor da população. A prefeita de Mandaguari, Enfermeira Ivonéia, e o prefeito de Marialva, Victor Martini, se dispuseram a cuidar da gestão da cancela do desvio, algo que a concessionária não aceita fazer.

O secretário Sandro Alex reconheceu a importância local da pauta e comunicou como resultado, mais uma reunião ainda nesta semana para encontrar caminhos para resolver o impasse.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   21/11/2024 16:35:45