TERRA ROXA: Mandaguari e Marialva vão apresentar proposta para concessionária

Quinta-feira, 08 de abril de 2021


Ouvir matéria

Os municípios de Mandaguari e Marialva irão apresentar proposta alternativa ao fechamento da Estrada Terra Roxa, para a concessionária de rodovias Viapar, que administra o pedágio existente entre os dois municípios. A minuta do documento, elaborado pela Procuradoria Jurídica de Mandaguari, foi discutido durante reunião realizada na tarde de desta quarta-feira, no Módulo Cultural.

         A concessionária conseguiu uma liminar que autoriza o fechamento da Estrada Terra Roxa, uma rota alternativa importante para os moradores que, com esta rota, são isentos do pagamento do pedágio, conforme cadastramento prévio na empresa. A estrada liga o município a cidades vizinhas, como Marialva e Maringá. Sem a estrada, os moradores que circulam pela região terão que passar pela praça de pedágio. Diante do impasse, direção da empresa se comprometeu a não fechar a estrada até se esgotar as negociações em torno do assunto.

A minuta da proposta foi apresentada pela Procurado Jurídica do município de Mandaguari, Eliete Ferreira, que elaborou o documento, que foi solicitado pela concessionária durante a última reunião realizada sobre o assunto. A discussão sobre a proposta envolveu a Câmara de Vereadores, a ARD (Agência Regional de Desenvolvimento) e líderes dos movimentos “Tarifa Zero” e “Terra Roxa”. O próximo passo é a elaboração do texto final da proposta que será enviada para a concessionária.

         O encontro contou com as presenças da prefeita de Mandaguari, Enfª Ivonéia Furtado e do vice João Jorge Marques (Jorge do Alambique), do prefeito de Marialva, Victor Martini, que estava acompanhado do vereador Rafael de Oliveira e da Procuradora Jurídica daquele município, Leonir Garbugio, além dos vereadores Alécio Bento da Silva Filho, o “Alécio do Cartório” (presidente do legislativo local), Márcio Cledson, Sidney da Silva (Chiquinho), Eron Barbiero, Luiz Carlos Garcia, Danilo Camilo e Claudete Pereira Velasco. Também participaram os secretários municipais Francisco De Biázio (de Governo), Murilo Meleiro (Assistência Social) e Gil Tavares (Cultura, Esporte e

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   21/11/2024 16:35:45