Infestação do mosquito da dengue ainda é preocupante em algumas regiões de Mandaguari

Quinta-feira, 08 de abril de 2021


Ouvir matéria

O setor de Vigilância em Saúde e Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Mandaguari divulgou na manhã desta quinta-feira, 8 de abril, pó segundo Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2021. O índice geral apresentou média de 1,1%, bem próximo do preconizado pelo Ministério da Saúde, que é de 1%, mas em algumas regiões, chegou próximo dos 3%.

Apesar de ter uma queda acentuada em relação ao primeiro levantamento, um dos bairros com índice que ainda preocupa as autoridades de saúde é o Jardim Esplanada, que no começo do ano tinha 10,95% de infestação e agora aprece com 2,94%. Em seguida está a região central da cidade, com índice de 2,15%. As demais regiões apresentam números entre zero e 1,27%.

PREVENÇÃO

         A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   21/11/2024 16:35:45