Quinta-feira, 15 de abril de 2021
Ouvir matéria
Nesta quinta-feira, 15 de abril, a diretora jurídica do escritório regional de Maringá do IAT (Instituo Água e Terra), Juliane Kerkhoff, esteve em Mandaguari para falar sobre a municipalização do licenciamento ambiental. A ideia é que as prefeituras façam adesão a um Consórcio Público Intermunicipal, que fiscalize, realize as vistorias, elabore os laudos e emita os pareceres necessários para a emissão do licenciamento.
Por lei, os municípios são obrigados a assumir a responsabilidade da emissão do licenciamento. Na região, Maringá já emite o documento. Os pequenos municípios, no entanto, enfrentam dificuldades, principalmente, em relação à falta de técnicos especialistas para cumprirem as determinações legais.
PRESENÇAS
O encontro aconteceu pela manhã no gabinete da prefeita Efª. Ivonéia Furtado, com as presenças do secretário de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, da Procuradora Jurídica do município, Eliete Ferreira, do Secretário de Governo, Francisco De Biázio e dos técnicos do setor de meio ambiente da Prefeitura.
Prefeitura de Mandaguari promove 19º Encontro dos Cafeicultores nesta sexta
Prefeitura de Mandaguari promove 11ª edição do Domingo no Parque
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h