Sexta-feira, 07 de maio de 2021
Ouvir matéria
O hall da do Paço Municipal de Mandaguari teve momentos de muita emoção na manhã desta sexta-feira (7), com uma homenagem às mães mandaguarienses, simbolizada na pessoa da mãe pioneira e escritora, a saudosa Maria Augusta de Oliveira, falecida há pouco tempo aos 102 anos de idade.
O evento foi realizado pelo Elos Clube e Rotary Clube Mandaguari - Família, com o apoio das secretarias municipais de Educação de Cultura, Esporte e Lazer e contou com a participação dos familiares da homenageada e abriu também uma exposição com foto e frases da escritora, que permanecerá no hall do Paço Municipal até o final do mês de maio. O Rotary Clube Mandaguari - Família esteve representado pelo secretário de Governo do município, Francisco de Biázio.
“Uma justa homenagem a esta pioneira que tive o prazer de conhecer e que bem representa as mães de nossa cidade”, frisou a prefeita, Ivonéia Furtado.
A abertura foi feita pela presidente do Elos Clube de Mandaguari, Maria Inês Botelho e teve também o pronunciamento de uma das filhas da escritora e pioneira, Afra de Oliveira, que muito emocionada contou um pouco da história da homenageada. Também se pronunciaram os secretários Selma Bertolini (Educação) e Gil Tavares (Cultura) e o vereador Luiz Carlos Garcia, na oportunidade representando o Legislativo Municipal.
Cavalgada da Padroeira reúne cavaleiros e amazonas no domingo de manhã
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h