Quinta-feira, 13 de maio de 2021
Ouvir matéria
Na manhã desta quinta-feira (13), nas dependências da Câmara Municipal de Mandaguari, aconteceu a primeira reunião da atual gestão sobre o Programa Família Paranaense. “Trata-se do principal programa para diminuir a pobreza no Estado, para alinhamento de parcerias em nosso Município”, afirmou o secretário de Assistência Social, Murilo Meleiro.
Estiveram presentes, a prefeita Enfª Ivonéia Furtado, a psicóloga da Gestão da Assistência, Isadora Benedetti, a secretária de Saúde, Ana Caroline Carnelossi, a enfermeira auditora, Daniele de Medeiros, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Elias Rifan, a procuradora jurídica do município, Eliete Ferreira, a secretária de Planejamento, Márcia Mantovani, as representantes da Secretaria de Educação, Graciette Magon e Isabel Ramos e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Marcio Thurassi.
A reunião foi conduzida pela equipe do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), através da coordenadora, Janayne de Andrade e pelas técnicas Lucieli Lacerda e Magali Camargo.
O PROGRAMA
As famílias em situação de vulnerabilidade social são assistidas pelo programa Família Paranaense. Técnicos identificam as potencialidades de cada grupo familiar e definem planos de desenvolvimento, de acordo com as características da região onde a família vive. Durante dois anos, elas são atendidas por uma rede integrada de proteção, principalmente nas áreas da assistência social, saúde, educação, habitação, agricultura e trabalho.
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h