Sexta-feira, 21 de maio de 2021
Ouvir matéria
Numa iniciativa da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mandaguari, em parceria com o Rotary Clube Mandaguari - Família foi aberto um debate com a comunidade esportiva local na tarde desta sexta-feira (21), sobre a criação da lei de incentivo ao esporte amador do município, durante reunião realizada no anfiteatro do Módulo Cultural, sob a coordenação do secretário Gil Tavares e equipe.
Além de representantes do esporte amador do município, estiveram presentes os vereadores Luiz Carlos Garcia e Márcio Cledson. “Já existia um projeto de lei neste sentido tramitando nas comissões da Câmara Municipal, mas que precisava de alguns ajustes e é justamente o que estamos propondo agora através desta parceria com o Rotary Clube”, enfatizou o secretário.
O Programa de Incentivo ao Esporte Amador de Mandaguari, está sendo criado com o objetivo de que atletas e paratletas de modalidades individuais, coletivas e Associações Esportivas/Paradesportivas conveniadas difundam o esporte e representem o município em eventos promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e palas instituições que compõem o Sistema Nacional do Desporto, conforme a Lei Federal 9.615.
Depois de amplamente debatido, o texto do futuro projeto de lei será analisado pela Procuradoria Jurídica do município e, em seguida, encaminhado para apreciação das comissões e votação em plenário na Câmara de Vereadores, para só então seguir para sanção do Executivo.
Cavalgada da Padroeira reúne cavaleiros e amazonas no domingo de manhã
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h