Segunda-feira, 14 de junho de 2021
Ofícios ao Conectar e ao secretário de Saúde do PR, Beto Preto, foram algumas das medidas
Ouvir matéria
A chefe do Poder Executivo de Mandaguari, a prefeita Ivonéia Furtado, participou nesta segunda-feira (14) de uma reunião virtual do comitê "Mais Vacinas", formado por prefeitos da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense). O objetivo é definir estratégias para ampliar o recebimento de doses contra a Covid-19 para imunizar a população paranaense.
Além da prefeita Ivonéia, o comitê é formado pelos prefeitos Suzie Aparecida Pucillo Zanata (Astorga); Carlos Eduardo Armelin Mariani (Atalaia), Victor Celso Martini (Marialva), Marcondes Araújo da Costa (Munhoz de Mello) e Moacir Olivatti (Nova Esperança). Além dos prefeitos, a reunião também contou com a participação do diretor da 15ª Regional de Saúde de Maringá, Ederlei Alkamim.
Entre as medidas adotadas na reunião, os prefeitos deliberaram pelo encaminhamento de um ofício para o Conectar (Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras), idealizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
A proposta do documento é questionar como está o andamento da negociação para que os próprios municípios possam adquirir as vacinas contra a Covid. “Queremos saber como se dará a compra, quem vai vender as doses, como será a entrega e tirar outras dúvidas”, comenta a prefeita Ivonéia Furtado.
O grupo também decidiu encaminhar um ofício coletivo ao secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, solicitando mais lotes de vacinas para os municípios, tendo em vista a discrepância entre a população real e a população que consta nos dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e que embasam a distribuição dos imunizantes.
“A vacina é a nossa melhor arma para combater a Covid. Precisamos unir forças e sugerir mudanças, exigindo mais imunizantes para todos nós”, comenta Ivonéia.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h