NESTA TERÇA

Chefe do Executivo reúne psicólogos e secretários para debater prevenção a abusos contra crianças e mulheres

Terça-feira, 15 de junho de 2021

"É essencial para a administração pública discutir estratégias de combates a esses crimes", diz a prefeita Ivonéia Furtado


Ouvir matéria

A prefeita de Mandaguari, Ivonéia Furtado, se reuniu no início da manhã desta terça-feira (15) com servidores que atuam como psicólogos no município e com os secretários Caroline Carnelossi (Saúde), Murilo Sepulveda (Assistência Social) e Selma Bertolini (Educação). O objetivo do encontro foi traçar estratégias de prevenção à violência, abusos sexuais e maus-tratos cometidos contra as crianças e as mulheres.

Durante a reunião, a secretária municipal de Educação, Selma Bertolini, lembrou as dificuldades da área educacional para combater esses crimes na pandemia.

“O distanciamento de professores e alunos dificultou os avanços para o acompanhamento das crianças. Muitas descobertas de casos de abusos acontecem dentro da escola, principalmente entre os alunos da Educação Infantil”, disse Selma. Atualmente, a Educação Infantil segue em modelo remoto de ensino.

AJUDA ESPECIALIZADA - O secretário municipal de Assistência Social, Murilo Sepulveda, reafirmou a importância da criação da Sala da Mulher, um local para prestar atendimento especializado para mulheres que são vítimas de crimes, como abuso sexual e violência doméstica.

“Não tínhamos, no município, um lugar exclusivo para possibilitar esse atendimento às mulheres, com ajuda psicológica e para fazer os encaminhamentos necessários”, disse Sepulveda. 

A Sala da Mulher vai ser inaugurada dentro do novo prédio do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), na Rua Interventor Manoel Ribas, 336, no Centro. A previsão da secretaria é de que o novo Creas seja inaugurado em cerca de 15 dias. 

A prefeita Ivonéia Furtado ouviu relatos de servidores que dizem estar sobrecarregados com atendimentos psicológicos e sinalizou que vai avaliar a possibilidade de convocar profissionais em lista de espera de concurso público já realizado.

“É essencial para a administração pública discutir estratégias que auxiliem a prevenção a abusos que são cometidos às crianças e, também, às mulheres”, comentou a prefeita.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Prefeita Ivonéia Furtado (de costas): reunião para  para debater prevenção a abusos contra crianças e mulheres. Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: Prefeita Ivonéia Furtado (de costas): reunião para para debater prevenção a abusos contra crianças e mulheres.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   21/11/2024 16:35:45