SAIBA MAIS

Prefeitura promove melhorias de infraestrutura na sede da Secretaria de Educação

Sexta-feira, 18 de junho de 2021

Mudança do acervo da Biblioteca Alcyr Castelo Branco para o térreo está entre as alterações


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari segue com o trabalho de manutenção e reestruturação da sede da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), localizada no prédio do Módulo Cultural, na Rua Padre Antônio Lock, 453, na região central.

Iniciadas há cerca de um mês, as melhorias estruturais incluem a reestruturação de setores, como a transferência do acervo Biblioteca Alcyr Castelo Branco, a troca de 14 novas portas, aplicação de nova pintura e inserção de divisórias de gesso acartonado. 

Reestruturada, a sede da Seduc ganhará duas salas a mais, específicas para o atendimento de três psicólogos, uma fonoaudióloga e uma nutricionista, profissionais que chegam a atender uma média de 20 alunos diariamente e, até então, não tinham espaços exclusivos para prestar os serviços com conforto e discrição necessários.

“É uma mudança extremamente importante para o trabalho desenvolvido pela Seduc. Só os nossos psicólogos, por exemplo, chegam a atender quase 15 alunos por dia. Eles precisam de condições para dialogar e avaliar esses alunos”, comenta a secretária de Educação, Selma Bertolini.

Outra importante mudança é em relação ao acervo da Biblioteca Alcyr Castelo Branco, que pertence à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Composto por cerca de 7 mil livros, com edições desde 1870, entre títulos da literatura nacional e internacional, livros didáticos, coleções de enciclopédias, exemplares de jornais, entre outros, o acervo ficava junto à Seduc no segundo andar do prédio do Módulo Cultural. 

Após a reestruturação, a biblioteca será desvinculada do espaço da Seduc e reinaugurada no primeiro piso, à frente do anfiteatro Waldemar Vasques Rodrigues – atualmente também sob intervenção de obras de melhorias –, facilitando a acessibilidade de moradores com deficiência física e de leitores, pesquisadores e da população em geral.

Devido à pandemia da Covid-19, a Biblioteca Alcyr Castelo Branco funcionará, num primeiro momento, exclusivamente para a retirada e devolução de livros. A previsão é de que entre seis e oito computadores com acesso à internet sejam instalados no local para possibilitar, futuramente, o acesso a pesquisas e leituras da população na rede mundial de computadores. 

“Este é um prédio antigo, de dezembro de 1986. A cidade já mudou muito, e precisamos acompanhar essas transformações. Com as melhorias, os servidores terão um local mais adequado para desempenhar suas funções, com salas e espaços organizados e adequados, com uma recepção ampla.  Consequentemente, o munícipe terá um atendimento ainda melhor”, comenta a prefeita de Mandaguari, Ivonéia Furtado. 

A previsão é de que a intervenção seja finalizada no início do próximo mês. O valor total investido nas melhorias é de R$ 48.090,67.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguariwww.instagram.com/prefeiturademandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Prefeita Ivonéia Furtado visita prédio da Seduc e conversa com servidores. Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: Prefeita Ivonéia Furtado visita prédio da Seduc e conversa com servidores.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   21/11/2024 16:35:45