Quarta-feira, 30 de junho de 2021
Aos 78 anos, pioneiro gostava de pintar e de tocar Beethoven no piano
Ouvir matéria
A prefeita Ivonéia Furtado decretou, nesta quarta (30), luto oficial de três dias em Mandaguari, em homenagem ao cirurgião dentista Fernandes Bianchini. Aos 78 anos, ele faleceu na terça (29), em Maringá, em decorrência de complicações de uma infecção.
Nas redes sociais, Ivonéia lembrou que o pioneiro mandaguariense desenvolveu um "trabalho brilhante em prol da comunidade" e que era um amante das artes, dedicando-se a tocar Beethoven no piano e a pintar retratos. Bianchini deixa esposa, um filho e dois netos.
Leia abaixo a íntegra do texto da Prefeita:
"Fiquei muito triste com a morte do Fernandes Bianchini, cirurgião dentista que faleceu na madrugada de ontem, aos 78 anos, em decorrência das complicações de uma infecção. Pioneiro em Mandaguari, o doutor Fernandes desenvolveu um trabalho brilhante em prol da comunidade e à frente do Rotary Club. Era um homem que gostava do contato com as pessoas, chegou a receber dezenas de estudantes estrangeiros em sua residência. Era um homem culto, dominava a língua alemã e o espanhol, além do inglês, e apreciava a música erudita e popular, executando no piano peças de Beethoven e Ary Barroso. Talentoso com o pincel, pintou uma porção de quadros, de retratos de amigos a paisagens. Ele deixa a esposa, dona Nair, e um filho, Júnior, e os netos Maria e Gabriel. Meus sentimentos à família. Em homenagem, decretamos hoje o luto oficial por três dias em Mandaguari."
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefeiturademandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h