Sexta-feira, 09 de julho de 2021
"Vamos vencer a pandemia, e dela sairemos mais fortes", diz Ivonéia Furtado
Ouvir matéria
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou na tarde desta sexta-feira (9) o primeiro caso da variante delta do coronavírus em Mandaguari. O caso é de um paciente do sexo masculino, de 28 anos.
O paciente teve sintomas em 4 de junho e positivou para Covid-19 no dia 16 do mesmo mês, falecendo em 29 de junho. Conforme a SMS, não houve transmissão comunitária.
“Estamos monitorando o caso, em parceria com a 15ª Regional de Saúde de Maringá, e estamos atentos a essa nova variante, que, segundo as pesquisas, já está presente no Paraná há pelo menos três meses. Também reforçamos o pedido para que as pessoas usem máscara e mantenham o distanciamento social. Vamos vencer a pandemia, e dela sairemos mais fortes”, diz a prefeita de Mandaguari, Ivonéia Furtado.
RISCOS DA DELTA - A variante delta é mais transmissível do que as outras, com maior risco de hospitalização e de reinfecção. O quadro de sintomas também é um pouco diferente, com menos tosse e mais dor de cabeça.
VACINAÇÃO COVID – Mandaguari já aplicou 18.594 doses de vacinas contra a Covid-19, conforme Vacinômetro divulgado nesta quinta. Na sexta (9), a vacinação será para moradores com 44 anos ou mais, em sessões de imunização às 15h e às 17h (cada uma limitada a 150 doses), no Centro Esportivo do Jardim Esplanada.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefeiturademandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h