Quarta-feira, 14 de julho de 2021
"Estamos engajados na luta por mais vacinas", afirma Ivonéia
Ouvir matéria
A prefeita Ivonéia Furtado encaminhou um ofício na manhã desta quarta-feira (14) à 15ª Regional de Saúde de Maringá, solicitando mais vacinas contra a Covid-19. Segundo o documento, a ampliação de doses é necessária devido à confirmação do primeiro caso da variante delta do coronavírus no município. O ofício também é assinado pela secretária municipal de Saúde, Ana Carnelossi.
“Estamos engajados na luta por mais vacinas. Precisamos de mais doses para vacinar os nossos moradores o mais rápido possível. Já imunizamos 58% da população, não vamos descansar enquanto não vacinarmos 100%”, diz a prefeita Ivonéia.
Além da modalidade via ofício, a cobrança por mais vacinas é feita, também, presencialmente. No início deste mês, Ivonéia se reuniu na Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa), em Curitiba, com Ian Sonda, assessor do Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. "Durante o encontro solicitei, com vigor, que o Governo do Paraná encaminhasse mais doses para nós", lembra.
FORÇA COLETIVA - Articulada politicamente, Mandaguari integra o comitê "Mais Vacinas", formado por prefeitos da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense), que busca estratégias para ampliar o recebimento de doses contra a Covid-19 para imunizar a população paranaense.
Além da prefeita Ivonéia, o comitê é formado pelos prefeitos Suzie Aparecida Pucillo Zanata (Astorga), Carlos Eduardo Armelin Mariani (Atalaia), Victor Celso Martini (Marialva), Marcondes Araújo da Costa (Munhoz de Mello) e Moacir Olivatti (Nova Esperança).
Mandaguari também integra o Conectar (Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras), da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), que visa a aquisição de imunizantes anticovid, além de medicamentos, insumos e equipamentos de saúde.
BALANÇO - Desde o início da pandemia, a cidade registrou 114 mortes em decorrência da Covid-19. O boletim desta terça contabiliza 22 novos casos confirmados e 419 casos suspeitos de Covid-19.
Em Mandaguari, a campanha de imunização começou em 20 de janeiro. Até domingo (11), Mandaguari havia vacinado 56% da população. O balanço deve ser atualizado nesta tarde pela SMS.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefeiturademandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h