Quarta-feira, 04 de agosto de 2021
Associação coletou 6 toneladas a menos neste primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2020
Ouvir matéria
A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, iniciou uma série de visitas a empresas e indústrias do município para incentivar o repasse de material reciclável para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Mandaguari (Acaman).
Nos primeiros seis meses deste ano, a associação, composta por 23 famílias, coletou 270 toneladas de lixo reciclável, 6 toneladas a menos do que o mesmo período no ano anterior.
A queda da coleta é consequência do aumento de número de catadores no município. “Estou há 7 anos na Acaman e nunca vi tanto catador por aí. A quantidade aumentou com a crise da Covid”, comenta Angélica Bento, gestora administrativa da associação.
“Estamos em contato com as empresas para que estabeleçam essa parceria com a Acaman, que possui todas as licenças do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e do Ibama e emite recibo para empresas”, comenta Eduardo Nunes, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo.
De acordo com Nunes, nas últimas semanas foram realizadas visitas à Romagnole, Prorelax e Aurora Alimentos. A quantidade do material repassado pelas empresas à Acaman ainda não foi contabilizada pela associação.
Segundo a pasta, a previsão é entrar em contato com mais empresas nas próximas semanas. “Essa parceria com a Prefeitura é muito importante para nós. É preciso que um ande ao lado do outro”, diz Angélica.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefeiturademandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h