Quinta-feira, 05 de agosto de 2021
Ouvir matéria
Com a pandemia do Coronavírus, a prestação do serviço de transporte escolar se deparou com o cenário de impossibilidade de continuar atuando normalmente, mas em Mandaguari, com a volta gradativa às aulas, o serviço vem retomando suas atividades, mas é preciso que os pais mandem seus filhos para a escola, especialmente para proporcionar trabalho para proprietários de vans terceirizadas credenciadas para prestar este serviço com toda segurança necessária e respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19.
O município oferece transporte escolar com a frota própria, mas como a demanda é grande, é necessária a contratação de veículos de terceiros. Para contribuir com a avaliação por parte dos pais, vale ressaltar que o profissional do transporte escolar é quem levava seu bem mais importante: seus filhos. Antes da pandemia, eram esses profissionais quem os transportavam diariamente para a escola e eles ficaram por um bom tempo desassistidos com a interrupção integral dos pagamentos, já que a prestação deste serviço precisou ser interrompida, sendo obrigados a realizar outros serviços e até “bicos” para o sustento de suas famílias.
SEGURANÇA
De acordo com o Guia de Implementação de Protocolos de Retorno das Atividades Presenciais nas Escolas de Educação Básica do Ministério da Educação, no transporte escolar é necessário:
1. Usar máscara, obrigatoriamente;
2. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem higienizar as mãos;
3. Utilizar os braços em casos de tosse e espirros, para proteger as outras pessoas;
4. Evitar, o máximo possível, o contato com as superfícies do veículo;
5. Deixar as janelas do transporte abertas, quando possível;
6. Acomodar-se intercalando um assento ocupado e um livre;
7. Higienizar as mãos com álcool em gel 70% durante o percurso;
8. Fazer a higienização das mãos, assim que entrar na escola;
9. Fazer a higienização das mãos, assim que entrar em casa no retorno da escola.
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h