Segunda-feira, 23 de agosto de 2021
"Nossos estudantes precisam pesquisar e acessar informações de qualidade", diz Ivonéia Furtado
Ouvir matéria
A prefeita Ivonéia Furtado sancionou nesta segunda (23) a lei que garante internet grátis a estudantes carentes de Mandaguari. O texto, de autoria do vereador Sidney da Silva "Chiquinho" (PSD), foi aprovado por unanimidade pela Câmara, no início deste mês.
A lei 3.585/2021 prevê a distribuição de pontos de conectividade na cidade, que poderão ser acessados de forma individual pelos estudantes. "Independentemente da classe social, nossos estudantes precisam ter acesso à internet para que possam pesquisar e acessar informações de qualidade, além de acompanhar, criticar e elogiar o poder público, participando ativamente da democracia”, diz a prefeita Ivonéia Furtado.
Intitulado “Passe Livre à Internet”, o programa previsto pela lei tem o objetivo principal de “garantir acesso e navegação de caráter universal e gratuito aos estudantes do município de Mandaguari, a partir da distribuição de pontos de acesso remoto para uso individual”. De acordo com o documento, devem ser priorizados os alunos de baixa renda.
Poderão ser beneficiados com a medida os matriculados na educação básica de instituições públicas ou privadas, mas levando-se em consideração a vulnerabilidade econômica na definição de prioridades. Os dados deverão ser levantados e repassados pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Para cumprir todos os objetivos previstos, além de ações individuais, o município ficará autorizado a realizar parcerias público-privadas com empresas do setor.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefeiturademandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Família acolhedora: interessados em oferecer acolhimento podem se cadastrar diariamente
Mandaguari transfere ponto facultativo do Dia do Servidor Público para o dia 31 deste mês
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h