Terça-feira, 24 de agosto de 2021
"O homem do campo tem vez na nossa administração", afirmou a chefe do Executivo de Mandaguari
Ouvir matéria
A prefeita Ivonéia Furtado e o vice-prefeito Jorge Marques "Jorge do Alambique" participaram nesta terça (24) no Palácio Iguaçu, em Curitiba, da solenidade de assinatura do convênio com o Governo do Paraná, para realizar melhorias na Estrada São Carlos.
O convênio visa à liberação de R$ 1.517,829,34 milhões para a pavimentação de pedras irregulares em 5,41 km da estrada rural de Mandaguari. Os recursos fazem parte do programa Estradas da Integração, coordenado pela secretaria estadual de Agricultura e do Abastecimento (Seab).
"Queremos agradecer, e muito, essa união com deputados e com o governador para melhorar a vida dos nossos moradores. Vamos investir esse recurso com responsabilidade e rigor. As estradas rurais e o homem do campo têm vez na nossa administração", disse Ivonéia.
"Queremos fortalecer a agricultura, o agronegócio e a agricultura familiar, que são tão importantes para Mandaguari e para o Paraná. A Estrada São Carlos é uma estrada importante para Mandaguari. Queremos dar o parabéns pelo seu trabalho e nos colocamos à disposição", disse o governador Carlos Massa Ratinho Junior à Ivonéia.
VISÃO DO PROGRESSO - Segundo a prefeita, Mandaguari tem 570 quilômetros de estradas rurais. "Nós precisamos ter a visão de que é o agronegócio e a agricultura familiar que mais ajudam a economia do nosso município”, disse Ivonéia. Segundo a Seab, Mandaguari é destaque na produção de frango de corte, que representou 44% do Valor Bruto de Produção (VBP) do município em 2020.
“Nós queremos colocar cada centavo desse dinheiro bem aplicado para fazer mais do que é necessário. Fazendo uma licitação correta, íntegra e transparente, com certeza vamos fazer um processo no qual o vencedor consegue entregar uma obra de qualidade”, complementou a prefeita.
MONTANTE - Ao todo foram liberados pelo governador R$ 14.244.616,13 milhões em investimentos. Mais 50 quilômetros de estradas rurais serão pavimentadas em 14 municípios paranaenses, além de Mandaguari.
“Esse é o maior programa de pavimentação de estradas rurais do Paraná nos últimos 30 anos, que vem para melhorar a logística para atender a agricultura familiar e o agronegócio paranaense. Sempre se falou que o agronegócio ia bem da porteira para dentro, mas não tão bem da porteira para fora. Nós estamos mudando essa realidade, fazendo infraestrutura para as pessoas que precisam e que ajudam a movimentar a agricultura paranaense”, afirmou o governador.
Os 15 municípios contemplados por esta fase do programa são, além de Mandaguari: Conselheiro Mairinck, Guapirama, Jaboti, Pinhalão e Salto do Itararé (Norte Pioneiro); Ivatuba (Noroeste); Pinhão e Porto Barreiro (Centro-Sul); São João e Coronel Vivida (Sudoeste); Ubiratã (Centro-Oeste); Astorga (Norte); Laranjal (Centro) e Agudos do Sul (Sul).
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefeiturademandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari com informações da AEN
Mandaguari realiza feira livre na Praça Tiradentes, neste sábado
Prefeitura de Mandaguari confirma novo PSS para contratar Médico Clínico Geral
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h