Quarta-feira, 25 de agosto de 2021
"Sandro Alex e Ratinho Junior reconhecem a importância desse projeto", diz Ivonéia
Ouvir matéria
A prefeita Ivonéia Furtado e o vice-prefeito Jorge Marques "Jorge do Alambique" se reuniram nesta quarta-feira (25), em Curitiba, com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, para debater as obras na PR-444 e discutir a presença do pedágio em Mandaguari. O deputado estadual Tercilio Turini (CDN) também participou do encontro.
Durante a reunião, a chefe do Poder Executivo atualizou o secretário sobre o andamento do projeto que prevê a construção de uma trincheira e dois viadutos na PR-444, O projeto custou R$ 450 mil e foi bancado por empresários e produtores mandaguarienses que se uniram pela causa. As intervenções na rodovia, que devem ser feitas pelo Governo do Estado, preveem a queda do número de acidentes e o desenvolvimento do município.
"O secretário e o governador reconhecem a importância desse projeto, que vai fazer com que nossa cidade cresça e se desenvolva", comenta Ivonéia Furtado.
DIREITO DE IR E VIR - Ivonéia aproveitou o encontro para solicitar ao secretário o fim da praça de pedágio em Mandaguari, com o novo modelo de concessão. Reforçando o que já havia sido solicitado via ofício pelo vice-prefeito, na semana passada, Ivonéia solicitou que, caso a praça de pedágio permaneça em Mandaguari, sejam mantidos os descontos, formalizados pela Justiça em junho deste ano, a trabalhadores de Mandaguari e Marialva.
Segundo a determinação judicial, moradores que se residem em Mandaguari e Marialva e que precisam passar pelo pedágio têm direito aos seguintes descontos: 100% de desconto para lindeiros e trabalhadores que residem ou atuam nas imediações da Estrada Terra Roxa; 80% de desconto para motoristas de veículos leves; e 75% para motoristas de caminhão de até três eixos.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefeiturademandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h